sexta-feira, 29 de maio de 2009

De longe

Eu sei que estás a um passo a um telefonema mas aquela sensação de que também me sei desenvencilhar sozinha faz com que pense em fazer mas nem sempre o faça, hoje tive mesmo de o fazer. Por momentos fiquei com a sensação que não tinha experiência nenhuma, que derrapei na matéria melhor preparada, vai daí e precisava de te ouvir dizer aquela tua frase … que curiosamente só gosto ouvir de ti “não te preocupes, ninguém morre disso!”.

Não sei porque vacilei, devo ter misturado sintonia com frequência … sei lá, acontece que já apostamos em cavalos errados, não perdemos fortunas porque também não as apostámos, mas a aposta é um risco que se quer correr. Há riscos que se correm sem querer, mas na aposta quer-se correr o risco … eu corri o risco sem querer, não apostei nada, nem sequer realizei …

Sorrio se pensar que apostas sempre no cavalo preto, e eu digo que nesse só aposto se tiver o pêlo a brilhar, e tu tens sempre Palcê de 2ª … e se ficava amuada dizias sempre, “deixa lá se tens azar ao jogo terás sorte no amor!”

Liguei-te e depois de me ter desembuchado disseste-me no teu tom mais calmo:

- Despe-te de ti, despe-te de preconceitos e fobias, das coisas que não resolveste. Mergulha, mergulha fundo, mergulha sem medo, sente as águas mais frias, sente cada átomo, cada partícula, cada respiração, cada alento e cada fôlego … vem à superfície e trás contigo esse sabor … o desprendimento dá-nos o sabor da verdade, do que queremos, do que somos, do que queremos sentir, guardar, reter em cada centímetro de pele …
Não há nada de mal nisso … perder nem sempre é mau! Tu sabes bem disso … querer mais é uma força capaz de mudar o mundo, o teu mundo. Se te sentes em queda agarra-te com força, não penses no que fizeste de mal, pensa no que queres fazer de bem, no que consegues fazer de bem. Não te sintas perdida, sabes bem que te foi ensinado a ler não te leram a história, tu sabes ler sozinha e mais que isso sabes escrevê-la …

E foi assim que mais uma vez o teu colo me renovou a ideia que é o colo em que mais acredito! Que me dá maior segurança, ohhhh colinho sábio!

Entretanto, depois de escrever isto vou fazer o nosso chá, do deserto …




12 comentários:

Olivia de Palito disse...

Ai, mas esta a falhar-me o quê?

forteifeio disse...

Sábias palavras, realmente, de quem sabe o quer da vida.

Santo PC disse...

E quem sabe, sabe, e sabe muito bem. O teu porto seguro. Não tens só esse mas as vezes parece que sim.
Estamos cá para isso, curamos feridas com eficácia e rapidez... não fazemos plásticas as cicatrizes vão ficando. As tuas escolhas musicais tem aquele cariz, não há lugar a repeensões!
Beijo, espero ver-te uns bons contra coupé, ainda aqui estou mas mais umas horas já me avanço para ai e não te quero a caguinchar que não estás preparada a estocada está no topo do teu florete.

Mokas disse...

por vezes é necessário ir até esse "porto seguro" onde tudo faz sentido. Mesmo que seja tudo discutido à excepção do assunto em questão. Há sempre aquele "lugar" para onde vamos... e tudo se torna mais claro...

[grande som... estava eu a ouvir cranes em loop... e agora vou ter de ir procurar isto urgentemente]

[ rod ] ® disse...

Sua faca afiada corta meus preceitos e diz muito do que queria dizer e, por certo, ouvir.

Parabéns.

bjs,





Novo dogMa:
sanCiono...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

FacAfiada disse...

Livita,
Não te falha nada, a mim é que me falhou ...

FacAfiada disse...

forteifeio,
Sábias mesmo de quem sempre soube o que queria na vida, sem hesitar, sem olhar para tras ...

FacAfiada disse...

Santo PC,
Eu reconheço os "meus portos seguros", sabes bem que sim!

Touche!

FacAfiada disse...

Mokas,
O que era de nós sem um bom "porto seguro", anda-se para aí a navegar em mar alto e bravo ...

Ahhhh tu gostas das minhas escolhas musicais!!

;) bjs

FacAfiada disse...

[ rod ],
Bem Vindo
Obrigada pelo comentário. Já passei pelo teu blog.

Francisco Sequeira disse...

Não me ocorre nada ... Parabéns!

Major Alvega disse...

Carissima,

Conheceste-me quando marinheiro à deriva, sabes me Guerreiro de causas e Louco de opiniões.

As historias que nos conhecemos mutuamente não são muitas, mas porque são genuínas e espontâneas assumem a solidez de um "molhe" e a confiança de um "cais".

Falando de Porto Seguro, partilho agora contigo a frase preferida que escutava do meu quando era criança:

..." Deixa lá "Mê" Lindo! Eles sao feios e tu és bonito" ...


Não sendo de todo verdade abriu me os horizontes para alcançar a capacidade de me Auto-Motivar, pois que, nao sendo as marés sempre traiçoeiras a calmia de brisa sempre nos confronta com a crueldade das nossas consciencias

És um dos meus "cais" mais cativantes. Obrigado por isso mais uma vez