sexta-feira, 1 de maio de 2009

A pensar

Disse que ia pensar e continuo a pensar …
Ao fim da noite de quinta-feira recebi um telefonema de uma pessoa que me é próxima, onde me foi lançado um cartel:


- Olha, tenho um desafio para ti …
- Chuta para cá!
- Só vais conseguir aceitar se esqueceres, por horas, todos os compromissos e responsabilidades que tens na vida …
- Ui! Isso é coisa para eu declinar sem sequer querer saber o que é …
- Voltamos?
- Voltamos!?!?!
- Eu só volto se tu voltares comigo …
- Então parece-me que não vais voltar!
- Não voltas?? Tens coragem?
- Tenho coragem de não voltar!
- Tens coragem de acreditar que não queres voltar?
- Acredito que não vou voltar
- Eu acredito que voltarás …
- És um crente …
- Sábado, sitio do costume, hora do costume … sou crente… beijo, a exigência do costume mantêm-se …
- Ligo-te no Domingo …
- Falamos no sábado, tens 2 dias para ponderar …
…….
E aqui estou eu a ponderar …

Empurra-me o ímpeto, amarra-me o medo,
Impele-me a vontade, sustem-me o respeito,
Impulsiona-me a saudade, detêm-me o receio,
coage-me o desejo, retrai-me a reverência
Força-me o impulso, segura-me a apreensão …

Não é fácil ponderar com a cabeça quando o que corre nas veias fervilha , mexe-se, agita-se, estou numa tensão tão grande, luto comigo própria só não me esbofeteio para me chamar à razão porque não o conseguiria com a força necessária!




14 comentários:

Dida Prazeres disse...

Desafios...ui...adoro...não consigo resistir!!heheheheh
Claro que a resposta tem de ser dada logo na altura do mesmo...caso contrario...em «banho Maria» as coisas são diferentes!!! ;)

Beijo

(seja qual for a decisão...que corra pelo melhor!!)

Santo PC disse...

Não penses muito, isso atrofia-te deixas de ser tu.

paula maria disse...

vai :)

Mokas disse...

é um equilíbrio delicado...
o instinto
a razão

optar é a arte de abdicar

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Domingo... e eu atento ao desenrolar do enlace.

O video
Gostava de ter alguém por perto com loucura suficiente para identica façanha.

Desafio-te...?

FacAfiada disse...

Dida,
A resposta não foi dada na altura mas foi decidida na altura!

Eu também gosto de desafios mas há desafios que já não me desafiam ...

FacAfiada disse...

Santo Padre,
Então mas já tens estaminé??

Sabes que sou atrofiada de natureza!

Ou não sabes???

FacAfiada disse...

Paula'maria,

Não fui ...

FacAfiada disse...

Mokas,
optar é uma grande ARTE!!!

FacAfiada disse...

Louco de Lisboa,
Se estás atendo entretanto já foi feita a escolha ... obrigada pela tua atenção!

E a escolha prendeu-se com a falta de coragem actual para estas façanhas ... tempos houve ...

Será que desafias???

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Falta de coragem.
Bahhhh..............

Assim não há desafio!

FacAfiada disse...

£oµ¢o Ðe £Î§ßoa,
Para haver desafio é preciso que me sinta desafiada e não senti!

:(

Francisco Sequeira disse...

Já há muito tempo que não me permites entrar mas consigo ver-te muito mais serena. Fico contente por isso.

FacAfiada disse...

Francisco,
POis está bem ...