segunda-feira, 11 de maio de 2009

A primeira

Acabámos por ficar à conversa até os primeiros raios de sol, passámos por tanto bocadinho bom e mau das lembranças que temos, rimos tanto das “tonterias”, somos amigas há 25 anos, demos conta disso no sábado, temos de comemorar o quarto de século!

Só nos permitimos a perguntas difíceis uma à outra porque sabemos que não é preciso responder para que a outra saiba o que lhe vai na cabeça mesmo que as palavras que saiam sejam contrarias … é o que se é capaz de dizer, nunca chega ao que se pensa ou se sente…

Ora porque é que ando metida comigo mesma … porque sim, porque enquanto me meter comigo sei com quem é que me meto e não tropeço, foi uma pergunta de retórica!
Sim eu sei respondi em automático não é exactamente a verdade …

Que é que me doeu e me fez arrepiar?! Ora ora, sabes que o meu sentido de justiça é apuradíssimo e se me atinge a mim então …
Sim, injustiça, sim eu, sim senti, sim na pele …

E tu aproveitaste a deixa para puxares uma das nossas melhores histórias…

“Lembras-te quando andamos o ano inteiro a trabalhar e estudar para passarmos um mês de férias no Sul de Espanha?? Lembraste?
Lembraste que fomos com os rapazes, fomos os 5 num peugeot 106 … era para ser um mês no sul de Espanha e só começamos a pensar voltar para trás quando chegámos a Bratislava?!
Quantos anos tínhamos?? 20 ou 21 …
Ligávamos para casa e estávamos sempre em Espanha, tenho tantas boas recordações desses dias!”

Também eu …
Conduzíamos durante a noite para aproveitar os dias, era muito inconsciente …
As discussões que tínhamos por causa da música e da bagagem, fogo um 106 com duas miúdas e 3 rapazes … como é que levávamos tanta tralha, ainda dormimos muitas noites no carro, lembro-me tão bem quando chegamos ao Mónaco todos jagunços … e a tomar banho num balneário publico …

“ Que guerra tão boa que foi tudo aquilo. Tu tens grande parte de todas essas aventuras escritas não tens, bem me lembro que escrevias no carro e depois tínhamos de parar porque ameaçavas que ias vomitar, era para ires à frente não era!?”

Era, claro!
Mas fico sinceramente mal disposta, mas aquilo tinha de ser registado, um dia destes puxo aqui para o blog algumas passagens dessa viagem …

“Lembraste que jogamos todo o caminho o jogo da verdade?!
Foi ai que nos conhecemos todos verdadeiramente, nessa altura também não havia nada a esconder, ainda não tínhamos vivido nada …!”

É uma verdade, se fosse agora já era bem diferente, já não íamos conseguir aquele nível de sinceridade, não em conjunto como foi … Lembraste de dormirmos nas estações de comboio?
Lembro-me tão bem do momento em que resolvemos levantar barraca de Espanha … estávamos os 5 na praia e o P. disse qualquer coisa como “Não me aguento ficar aqui de lombo esticado mais de 2 dias…”, e parece que estávamos todos à espera uns dos outros, nem eu, nem eu, nem eu!
Naquela mesma noite arrancámos sem destino e depois íamos ao sabor das respostas do jogo da verdade …

“E estás feliz agora, com tudo o que se está a passar ? Arrependes-te? Voltavas a trás?”

Não, não estou feliz, não me arrependo nem voltava a trás … sabes que não acredito nisso, e isso da felicidade é um estado de espírito … nem se quer é uma conquista!
Tenho saudades de ir sem destino, de não estar focada num objectivo …

“Mas tens um objectivo agora? É por uma razão concreta? De que é que eu não sei?”

Deixa lá tenho de ir dormir que já me aguento …

É sempre tão claro falar contigo!





(coitados dos rapazes que ouviram estás músicas centenas de vezes, até já cantavam também...)

17 comentários:

Mokas disse...

bem, só mudava para
"bone machine" no video de cima e
para "planet claire" no video de baixo....
até porque o planet claire esteve todo o dia no meu ipod mental.

[dam... porque será que os momentos mais "loucos" do passado eram acompanhados por pixies?]

El Matador disse...

On the Road, são as melhores. A banda sonora da tua vida também é porreira.
Boa semana.

Santo PC disse...

Oh f#%&-$e o que vocês foram buscar.

f#%&-$e

f#%&-$e


f#%&-$e

E deves-te lembrar bem do ataque de furia que tiveste que mandas-te pela janela os mapas todos!
E deves lembrar-te bem de lavarem o cabelo nas fontes das aldeias!

Ainda bem que não temos fotografias, temos só umas 15, é muito melhor a imagem que fica assim.
f#%&-$e, nostalgia do crl!

FacAfiada disse...

Mokas,
Na impossibilidade de pôr os Pixies inteirinhos aqui ... escolhi uma fresquinha, adoro Pixies.
E B52's a escolha é dificil ... a que escolhi recorda-me muito o momento a que me referia e também "love Shack" que eu adoro de devoção, e como eramos 5, 3 rapazes e 2 raparigas imaginas que berramos estas músicas a viagem toda!!

Autênticos B52's versão bomba mesmo!

E concordo que os "desacertados" da cabeça são consumidores de Pixies.

FacAfiada disse...

El Matador,
On the Road tudo é possível!

Boa semana também para ti

Bjs

FacAfiada disse...

Santo Padre,

Ora Ora cá está a pregar ...

Não me lembro nada disso, eu sou comedida não tenho ataques de fúria.
Nem sou arruaceira, não tomo banho em fontes publicas.

Mas diz-me lá foi um grande favor que eu fiz a todos não foi?!
PQP os c"#&!%#/ dos mapas, desde ai correu tudo muito melhor, se tivessemos mais dias tinhas ido a Singapura ... ou a Kuala Lumpur. Maldito sitio este.

Ainda bem que não há registo fotográfico das boas desgraças desses dias, eu recordo-me que quase foste preso por urinares na via publica a dizeres palavrões que a Riviera Francesa é sitio de rabicharia!

E tenho uma foto com vocês os três de camisolas de alças armadões em cowboys, que miseraveis. Quando olho para aquilo vem-me logo à cabeça aquela musica "I'm a cowboy!", gente miseravél!

Mokas disse...

LOOOOOOOOOOOL
Kuala Lumpur....
do que tu me foste lembrar....

FacAfiada disse...

Mokas,
O que é isto?!?!
Mas que ligações tens tu a Kuala Lumpur!?!?!

Aimeudeus

ahahaha

Mokas disse...

lol
apenas essa que está aí no link do coment.... clicka aí sobre kuala lumpur e cuidado com o som

FacAfiada disse...

Mokas,
Já vi ;)

Mas Kuala Lumpur é menos engraçado, não dá vontadinha nenhuma de rir!

Olivia de Palito disse...

Minha carcaça com manteiga, não é que tu colocas aqui assim conversas de caracter particular?
E o Santo ainda vem lamber a faca! Se há coisa que me lembro é realmente ver-te danada a mandares os mapas janela fora e a gritares que "apartir de agora quem diz para onde se vai é o pápa!", cena memorável. Sim e da sensação de gandes jagunços a chegar ao Mónaco e dizermos, então e agora o que é que vestimos?? Até os homens do lixo andavam de fato e gravata, fdx. Grande carro aquele deviamos erguer uma estátua aquilo. Olha eu não sabia que tu andavas aqui outra vez, vou voltar sempre que possa e fico à espera do que escreveste naquela viagem e em todas as outras da tua vida ... sabes que aprecio.

chékété

Olivia de Palito disse...

AHAHAHA agora é que vi a cena de lavar o cabelo, fdx esse Santo lembra-se até da cor das cuecas é belorento e curcunda. E lavar os pés ... o que interessa é andar lavadinha. Filho de um sultão das arábias.

Santo ature-te das boas.

chékété

Santo PC disse...

Pst menina Olivia, eu lembro-me de tudo posso não querer contar para as meninas não ficarem constrangidas, mas lembro-me de tudo.
É verdade depois de desaparecerem os mapas foi mais fácil, não havia enganos, sempre em frente.
Camisolas de alças o paizinho sim?? Eu não sou gajo dessas merdas.

Menina Olivia belorento o crl tenho uso para uma escola de bailarinas. Supé começas sempre pelo pé!

chékété (dassssssss)

FacAfiada disse...

Livita,
Desculpa, mas impunha-se!
Foi tão bom recordar ...

O santo anda desenfreado, lambe tudo rais parta a fé do homem!

Um dia destes puxo para aqui umas folhinhas do nosso diário de bordo devidamente documentadas!

A cena dos cabelos e das lavagens (que vergonha!) devem pertencer ao imáginário do Santo, deve ser do tipo ai tão bom que teria sido!

ahahaha

FacAfiada disse...

Santo Padre,
O constrangimento seria todo teu ... garanto-te!

Escola de Bailarinas, ahahah. Russas?!?!?!

Santo PC disse...

Russas?
Não, checas, sempre apreciei o mito do banho checo, esse grande mito ...
AdMITO que gosto mais de checas que de russas.

Francisco Sequeira disse...

Fazem-te bem as boas recordações, não subplantam as más mas recuperam-me o bom.