quinta-feira, 21 de maio de 2009

A caminho

"Há pessoas que nunca se perdem
porque nunca se põem a caminho."
Johann Goethe

Perco-me, desoriento-me, baralho-me, confundo-me, desnorteio-me, atrapalho-me, desatino-me, atordoo-me, assarapanto-me mas ponho-me sempre a caminho … a caminho do que acredito, a caminho do que confio, a caminho do que espero.

Se tombo …. tenho-me Levantado sempre
Se dou uma queda … tenho-me levantado sempre

Se fico mesmo muito aflita, como estou, fito um ponto no horizonte, no meu horizonte, e penso “se é aquilo que está ali, está só a esta distância … vai”

Em miúda tinha por sistema um sonho que ainda hoje tento decifrar e me atormenta, sonhava que gritava para me acudirem e ninguém ouvia, não produzia som e ninguém reparava que estava desesperada de medo, e desatava a correr e a tropeçar em tudo, trapalhona, corria sempre, corria, corria e corria, depois perdia-me, desorientava-me, baralhava-me, confundia-me… mas, sabendo que me ia perder punha-me sempre a caminho e como não conseguia que alguém me ouvisse nunca regressava a casa … acordava cansada e perguntava às pessoas se me estavam a ouvir bem …

Ultimamente este sonho atravessa-me a ideia tantas vezes, perdi-me e desatei a correr, tropecei, caí e quero levantar-me … mas ainda assim sem ainda me ter levantado, já me pus a caminho!


17 comentários:

Santo PC disse...

Eu vi bem?
Esta tipa, sabes quem me faz lembrar?
É mesmo ... fuoada-se!
Não te confundas catraia estamos cá para os curativos. Trapalhona, tu? Não ...

Mokas disse...

"the trick is to keep breathing"

[raio dos filtros de internet... n consigo ver o video]

El Matador disse...

Bom texto. Cheio de ritmo.

El Matador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olivia de Palito disse...

Faquinha afiadinha, então já foste?
Já estás a caminho mulher? A caminho de quê caramba, não me convidaste! Há banquete? Lambona, foste só e nem convidaste. Corra tudo bem, vai e volta com mais musculo. Mais força. Não te percas, queres o meu nº? Podes ligar à hora que quiseres, dou-te as cordenadas é só assobiares. Não tropeces. Lambona, não te vou perdoar esse desaire, sozinha a gozar da boa aragem ... hás-de cá vir, nem pastéis de bacalhau nem pataniscas! Nada! Não te ofereço jolas que não gostas, uma vinhaça aceitas? Have a nice trip.

forteifeio disse...

boa noite

Gostei deste blogue, vou visitar mais vezes

Anónimo disse...

Gostei muito das publicações deste blogue, uma verdadeira inspiração, muitas vénias. Quando abrir o meu blogue este vais ser uma das inspirações.

Sónia Mendeiros

FacAfiada disse...

Santo Padre,
É parecida com uma alforreca, certo??

Não estou confundida ;)

FacAfiada disse...

Mokas,
O truque básico é esse ... funcionasse sempre era tão bom!

FacAfiada disse...

El Matador,

De volta?
Obrigada, ainda bem que apreciaste!

Bjs

FacAfiada disse...

Livita,
É verdade fui só, era para estar só, fez-me falta. Sei que ai estás. E fui um cadito lambona, fui sim reconheço!
Venha a vinhaça ;)

BJS

FacAfiada disse...

Forteifeio,
Bem vindo, volta sempre.


Bjs

FacAfiada disse...

Sónia Mendeiros,
Obrigada, volta sempre. Avisa quando abrires o teu blogue.

Santo PC disse...

Alforreca!

Francisco Sequeira disse...

Tentar o equilibrio, caminhar sem cair.

FacAfiada disse...

Santo Padre,
Escaravelho!

FacAfiada disse...

Francisco Sequeira,
Tenho andado em lições no Chapitô!
Arame...