segunda-feira, 1 de junho de 2009

Touché


Estive até ao último minuto possível a hesitar, colei-me a todas as desculpas para justificar não estar presente, não comparecer. Não tinha porque não ir, era um torneio amigável, conhecia todos os presentes, não era mais que um treino eu sei … havia sido feita a combinação e os preparativos, no fundo era uma forma de reunir todos novamente e perceber quem é que estava com espírito para uma temporada e quem é que estava preparado para desafios fora do grupo …

Fui à praia para justificar o cansaço, não tratei do equipamento … não me organizei, tinha criado todas as condições para não ir!

21h estava no meu sofá a ver televisão e a pintar as unhas dos pés … mudei de canal e vi as horas, fiz contas de cabeça reuni o equipamento mentalmente, agarrei no telemóvel e em 2 minutos organizei-me, pensei é burrice estar aqui a contrariar-me sem motivo nenhum, dez minutos depois estava a caminho …

Cheguei atrasada, o que é habitual, ninguém contava com a minha presença mas ao verem-me senti que acreditaram até ao último minuto que viria, ainda nem tinham sido distribuídos os pares e o nosso instrutor quando cheguei disse “pois, estávamos à tua espera para organizar os pares!” … já aqui estou…

O grupo em geral estava com espírito, apesar do calor e do equipamento não ser a coisa mais fresca do mundo, estávamos todos com a garra que em tempos nos foi muito característica. As frases d’armas sucederam-se umas atrás das outras, em cada Assalto, em cada desengajamento, em cada deslocamento, em cada em Guarda os encorajamentos do grupo subiam de tom e os drops subiam de atitude. Até eu que nos últimos treinos tinha “levado na cabeça” por estar sempre em recuo, senti-me a dar redobramento sem medos … o som metálico dos toques de deslizamento teve novamente o som que gosto, que me concentra que me foca.

Não sei exactamente o que me fez reter tanto tempo no medo de ir, talvez algum desapontamento sobre mim que tive de reconhecer nestes últimos tempos, esta é uma das desculpas que arranjo para justificar … não faz sentido, eu sei!

A verdade é que ainda bem que me livrei do medo, ainda bem que consegui no último minuto afastar o desapontamento que me tenho, ainda bem que resolvi ir. O nosso instrutor sabe que eu estou sempre concentrada numa música, sempre que entro em frase d’Armas tenho sempre na cabeça uma música e sigo o ritmo dela … estive sempre, ao longo do torneio bastante ofensiva e ele no fim veio perguntar-me qual era a música que me estava a motivar, eu respondi-lhe, “V. não vai querer saber, garanto-lhe!”, ainda bem que fui …





Como é habitual o F. tinha preparado uma surpresa para o grupo, no fim já "desarmados" tinhamos à nossa espera umas garrafas de Castelinho tinto, reserva de 2005 e uma selecção de queijos à altura. Ah granda F.!

17 comentários:

Paulo Lontro disse...

Fiquei com um sorriso nos lábios depois de te ler.
Tenho alguns post com o título, Instantes Decisivos.
De facto a vida vai sendo feita disso mesmo, decisões repentinas, das quais normalmente, não nos arrependemos.

Santo PC disse...

Gostei muito de ver, estou até agora de cara no chão com a exibição. Até numa balestra de arriscaste. Muito bom. Muito Bom. Dizer o que mais?

Santo PC disse...

Ficou por dizer que a escolha do F. foi touché também, fuoada-se granda F!

J. Maldonado disse...

Gosto muito desta música dos Steppenwoolf, a qual é a única que conheço deles... :)

Mokas disse...

tem piada... foi como relembrar os momentos de hesitação previa que tinha para me deslocar ao dojo... e ao vestir o kimono... e como tudo desaparecia ao pisar o tatami...

[voltarei mais tarde para escutar o som... dammm webfilters]

Olivia de Palito disse...

Obrigada por teres vindo, és a melhor parceira e quando acabas em flyer levas-me a gargalhar sem parar. Estiveste muito bem como alias é teu apanagio.

Pulha Garcia disse...

Gostava de praticar esgrima. Onde é que treinas? Há problema se eu começar aos 31?

forteifeio disse...

Com umas garrafinhas no final ainda foi mehor, tá visto. Mas praticar desporto faz muito bem, sem dúvida. Que saudades

FacAfiada disse...

Paulo Lontro,
Obrigada pela visita, e pelo sorriso, os instantes decisivos são assim, pequenos nadas grandes sorrisos!

FacAfiada disse...

Santo,
Foi bom ter ido sim!
Soube bem, deu para rir bastante, deu para rir de ti e do F. que são um azelhas!

FacAfiada disse...

Maldonado,
Eu também gosto muito e curiosamente é a unica que conheço deles!! Ups!

FacAfiada disse...

Mokas,
É isso depois de decidir e de "enfarpelar" o equipamento tudo faz sentido e é muito bom!

FacAfiada disse...

Livita,
Eu é que agradeço o espitito de sempre. Touché!

FacAfiada disse...

Pulha Garcia,
Não há problema nenhum, nunca é tarde, ehehehe vá talvez um cadito. Depois logo te digo onde pratico.

bjs

FacAfiada disse...

Forteifeio,
Umas garrafinhas fazem todo o sentido!
Muito bom!

Francisco Sequeira disse...

Ainda bem que ultrapassaste a barreira e voltaste.

Major Alvega disse...

Acho que desta vez uma frase resume tudo o que quero dizer:

"Float like a Butterfly, Sting like a Bee"


Hmm ... Esgrima? Definitivamente Pandora ...

Pessoalmente prefiro o "sataccato triplo" do Kendo, talvez te convença a experimentar.