sábado, 16 de maio de 2009

Unico sentido # 2

E foi a mim que foi dada a maior lição de resistência, de coragem, de ânimo, eu que pensava que não ia aguentar, que oscilei entre zonas de força e de fragilidade entre bocados de grandes certezas e imensas duvidas, fui. Cumpri o que te havia prometido, com o coração apertado a voz trémula, fomos em busca do que tanto querias, o cheiro da tua casa … contornados os obstáculos, escadas, portas etc. e ali estavas a olhar à tua volta como se quisesses tocar novamente em todos os objectos mas que no fundo eram agora palco de um espectáculo que tinha já acabado, eram um cenário ainda montado que reflectia o que foste … vi-te nos olhos pena, angustia, tristeza, melancolia mas nem por um segundo te encontrei revolta, mágoa, amargura e esta foi a grande lição!
Ficaste o tempo que quiseste …


Quando voltámos, como havia pensado sem te dizer levei-te a ver o mar, fomos à Figueira da Foz passeamos na marginal, a única coisa que me disseste foi que não conhecias palavras para descrever o que estavas a sentir … deixa lá isso o que interessa é que sintas.
Tens já meios para sair daquela cama e havemos de encontrar alguma coisa que se possa fazer.
Eu tenho a agradecer a grande lição que acabei por ter, não desistir, acreditar SEMPRE ….!




Agora vou ali, voltar às minhas raízes, para encontrar a serenidade e paz que me fazem tanta falta, e cuja falta me desequilibrou e me fez patinar onde eu menos queria ...

9 comentários:

Major Alvega disse...

Olá!

Vim actualizar a minha leitura do teu blog, e desde já me penitencio por a deixar tão descuidada. Li ambos os sentidos e senti-me orgulhoso por te chamar amiga, estes sentidos únicos são sem dúvida Rumos para quem os quiser reconhecer como tal.

Lembrei me de uma citação de Emily Dickinson que diz:

" Nunca conhecemos a nossa altura, até sermos chamados a erguer-nos; nesse momento, e se formos capazes, a nossa estatura alcançará as Estrelas"

Baden Powell dizia que um passo para a conquista da felicidade é contribuir para a felicidade dos outros e deixar o mundo melhor do que o encontrámos.

Bem ...

Eu diria que consigo ver-te a Galáxias de distância e o mundo e definitivamente melhor por existires nele.

Obrigado por escreveres para nós

Santo PC disse...

Um gajo chega ao escritório faz meia duzia d merdas e vem aqui ver-te, e dá com esta estalada. Estou com a cabeça enfiada no cú! Desde que te conheço que é esta merda, já lá vão anos e anos e tens esta capacidade tremenda de me fazeres ficares sem palavras. Digo o quê a esta altura Piki? Que és de uma pessoa unica? Aquele beijo na testa. Andorinha!

FacAfiada disse...

Major,
Tenho sentido a sua sábia ausência ...

Fiquei banzada hãa, não sou tão gande assim, o Major sabe até sou formato reduzido, não me produza tamanhas observações que me deixam lé-lé.

Galáxias e o camandro já me sinto embebida em Ashla ...

“There is no emotion, there is peace.”

Fala-se em Galáxias vou logo buscar o Jedi!!!

FacAfiada disse...

Santo Padre, Santissimo Padre,
E ir, com essa barbatana toda lixada, rumo a Fátima redimir-se de todos os pecados, que são muitos??

Não carece que digas alguma coisa, não é para dizeres. E melhor que nem digas, não acertas uma. Está frio ai? Está a arrefecer-te a inteligência ... pensa!

bjs

Major Alvega disse...

Carissima ...


O meu avô, esse sim era sábio, dizia algo igualmente acertado:

"os melhores perfumes e os piores venenos, vem nos frascos mais pequenos"

E porque nunca e demais lembrar "O Poeta" ...

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Ricardo Reis

Neste nosso pequeno-grande universo onde te sabemos existir, estas seis linhas definem-te.


Vénias e continências

Santo PC disse...

Sim, é verdade está frio. Muito frio para o meu gosto. Tens razão está frio, estou longe, muito longe, cada vez mais longe!

FacAfiada disse...

Meu Major,

Com todas as vénias e continências ... que coisa hãaa, o meu Major anda ausente mas só na prática estou a ver!!!

Bjs

FacAfiada disse...

Santo Padre,
Uma mantinha pelos joelhos resolvia!

Francisco Sequeira disse...

Não precisas de lições, tu, com as tuas capacidades é que dás lições. É um imenso prazer conhecer-te.