quarta-feira, 27 de maio de 2009

Excêntrico

Então ontem foi assim, foi-me solicitado no âmbito do meu trabalho que fosse buscar uma criatura ao aeroporto e que a acompanhasse durante o dia, embora se sugira nesta frase, eu não sou acompanhante profissional!

Tratei de perguntar como chegava eu à criatura, como saberia identifica-la, quais eram as referencias? A reposta foi complicada de tão simples “ foca-te na pessoa mais excêntrica que vires desembarcar … é ele!”, estou lixada pensei eu…!
A caminho ainda me ri de mim, comecei logo a imaginar-me a pantera cor de rosa, só não dei aquele duplo pulinho a andar porque para além de não saber era capaz de ser complicado fazê-lo com os enormes saltos altos que calçava!

6.58 a.m
Encontrava-me já comodamente instalada no aeroporto de Lisboa, com os olhos postos na porta de desembarque, o que sabia era pouco, senhor de meia idade, excêntrico, não sabia se era alto, baixo, magro, gordo … não sabia nada, era excêntrico. Mr. Benson … o nome. É que nem sabia de onde vinha a criatura se de Madrid se de Jaipur …
Enquanto esperava deitei-me a pensar que estavam a gozar comigo, o meu colega, que até é uma pessoa de poucas graçolas, no dia de ontem estava armado à graçola e eu, tal qual pato bravo tinha caído e estava ali com o tema da Pantera cor de rosa na cabeça, numa missão de encontrar o Mr. Benson, o excêntrico. Sucediam-se pessoas na saída e eu a cada vez que surgia uma pessoa de sexo masculino pensava, ora deixa cá ver se tem alguma característica particular ou se é normal … um e outro e outro, este não que é novo demais, este não que vem acompanhado (mas ninguém disse que viria sozinho!!), este também não que é normal, ora aqui esta um exemplar para analisar um tipo de 40 e tal mas que aparenta menos, chinelos, ar te férias meio cabeça no ar … pode ser ah não, acenou lá para o fundo, não é este.

7.25 a.m
Nada de novo …
Mais um, dois, meia dúzia … nada, eu já estava a ficar impaciente e a duvidar da minha capacidade de observação, querem ver que a criatura já chegou, já se montou num táxi e eu aqui à espera do amanhã … não pode ser, eu teria visto, tenho analisado todos, daria com ele. Com isto pensei, mas o que é que será excêntrico para o meu colega?? Se calhar não é o mesmo que é para mim … detive-me 2 ou 3 minutos neste pensamento. Ora excêntrico é excêntrico. Não há que enganar!

7.45 a.m
Nada …
Não me posso distrair. Com o passar dos minutos já me estava a dispersar e a fazer o exercício da família, este é casado com aquela, que tem ali aquela irmã à espera e vem de não sei de onde … faço isto tantas vezes, mas hoje não posso, Mr. Benson, focar-me no homem excêntrico!
Só pode ser este! Ai mas só pode mesmo, engoli uma estridente gargalhada e dirigi-me a ele …

- Mr. Benson?
- Yes it’s me …
- wouldn't be suspicious!...

É claro que o meu colega não estava a gozar comigo e é claro que era simples saber quem a criatura era … e eu continuava a tentar engolir a gargalhada, desta feita à minha conta, que insistia em querer sair.

O Mr. Benson, uma figura, alta, muito magra com um ar ligeiramente empertigado e arrogante, mas simpático dentro do possível. Apresentou-se de fato em xadrez príncipe de Gales, camisa branca e gravada em rosa choque, os sapatos uma pequena maravilha, pretos com uma aplicação de pêlo branco e preto na parte de cima e com um evidente salto, para além disso usava um monóculo, que diga-se de passagem é uma coisa muito actual … eu pensei “temos Eça!”.

E lá partimos rumo aos compromissos que tínhamos agendados para o dia todo … e percebi naquele momento que o motorista e o carro recomendado faziam todo o sentido …

Durante todo o dia fui presenteada com um humor lancinante e voraz sobre vários aspectos, desde a enchente de painéis publicitários sobre o tema Europeias, que invade cada metro quadrado da cidade de Lisboa “Did they open a line to vote?”, à vontade que o Sr. teve de ir beber a famosa Ginginha no Rossio, sendo que quem conhece a zona sabe que ali em particular conseguem ver-se mais pessoas de cor que pessoas brancas “this zone was granted to any african country?” … muito bem passado …



12 comentários:

Mokas disse...

looooool
deve ter sido um pagode....
tenho que arranjar um trabalho desses...

El Matador disse...

Os Excêntricos são sempre porreiros menos quando não o são.

Santo PC disse...

Só a ti é que acontecem essas merdas escolhidas a dedo, tu também és uma criatura estranha?? És, és mesmo, há muitos anos que és, já trepas pelas paredes? És, és sim. Sou capaz de me lembrar de uns teus, fuoda-se então não lembro, Split , diz-te alguma coisa? Fuoda-se são estas merdas que fazem de ti esse embrulhinho com bomba relógio dentro, fuoada-se a banda sonora está 5 estrelas.
beijo, bom dia de trabalho para ti Piki.

Olivia de Palito disse...

Minha faquinha afiadinha o que eu me estou a rir de ti, a imaginar as tuas caras, tanta sorte que tiveste barrigada de rir. Deves ter ficado com "hipos" que é o que te acontece quando pegas a rir sem parar. O monocolo é a cereja no topo do bolo que coisa deliciosa deve ter sido, e com motorista?
E agora aqui para o Padre de cima, a faquinha em Split teve no seu melhor, estás a ouvir bem? Querias que ela fizesse o quê? Largasse a fugir feita tonta. Triplo mortal "empranchado", bons tempos, grandes elastecidades. Faquinha arruma-o com o sabre, vá fazes isso melhor que ninguém, este fds estou certa que vais comparecer, eu quero ver-te a cortar muito rente. Já estás au point.

TCHKT

FacAfiada disse...

Mokas,
Não te metas nisso não é coisa saudável!

FacAfiada disse...

El Matador,
Os exc~entricos são uns corajosos!

FacAfiada disse...

Santo Padre,
Nunca nos dias da minha vida estive em Split!
Eu cá não me lembro!

Flick -Flack

FacAfiada disse...

Livita,
Quantas vezes na tua vida é que já te agarraste à barriga a rir à minha conta??
Fiquei com hipos, muitos hipos ... uma desgraça só tive pena de estar sozinha que aquilo era um jazigo de ouro.

E.M.P.R.A.N.C.H.A.D.O

Fizeste-me lembrar o Gusta e as suas maravilhosas descrições da penachada! Não tenho preparação fisica suficiente para me apresentar, lamento!

Bjs BonFin

Olivia de Palito disse...

Não acho bem, eu acho que estás capaz de te largar a gritar touché!
Vá lá vem dar pontos em balestra, please. A tua gargalhada faz falta.

Cristiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olivia de Palito disse...

Passo à frente do Gusta!

Major Alvega disse...

Bem ...

Um sotaque Bretão e diria que tinhas privado com o Poirot.

Gostei do pormenor de o dito senhor constatar o óbvio, de que somos uma sociedade tolerante quer com a verborreia cíclica dos CARTAZES, quer com a aglomeraçao PIGMENTADA e certamente FRAGRANTE dos "RAPAZES"

Carissima ... tu es uma verdadeira Sotheby's só te saem peças de coleccionador ... e vintage ainda por cima