segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fui






Nestes últimos 3 dias senti-me passageira.

Passageira da vida, passageira da existência, passageira de sensações, passageira de impressões, passageira … viajante, fugaz …

Agarrei em meia dúzia de coisas fiz uma mala e parti, sozinha … há muito tempo que não viajava sozinha, foi o primeiro pensamento que tive, é tão bom viajar sozinha
É uma sensação da qual já me tinha esquecido, ir ao sabor, ao sabor de qualquer coisa, um apetece-me sem previsão, sem conteúdo … um vou ali já volto, vou ali mas não sei onde, vou e tento voltar … prometo que tento voltar.

Quando tive de resolver onde ia pensei, queres carne ou peixe? É tão simples como isto, e se se está sozinha … nem carne nem peixe, siga… Barcelona parece-me bem!

48 min depois estava a embarcar para Barcelona …

O céu estava limpo aproveitei para dormir, ando cansada, dormi e acordei já à chegada. A sensação que tive depois de desembarcar foi idêntica à que tive quando resolvi que ia mudar o percurso da minha vida hà 8 anos … e agora faço o quê?

Vou ver com os meus olhos, vou sentir com a minha alma e depois logo aparece o que me apetece fazer … dentro do possível, o que me apetece fazer, não tenho horas nem quero ter, um dia destes em conversa com uma amiga ela perguntou-me se não tinha medo de ir sozinha, assim sem programar, eu respondi-lhe que o meu maior receio é um dia ter medo de ir acompanhada, seja onde for … acho que não percebeu!

Fez-me bem, recuperei alguns cacos … vi com os meus olhos, vi-me outra vez à minha luz, senti-me com as minhas pulsações, sabe bem. Dei por mim no meu maior e melhor exercício, observar!



23 comentários:

Pulha Garcia disse...

Minha cara,

foste logo acertar em dois submarinos meus. Barcelona e a música passenger do Iggy. Ainda sou muito feliz por essas paragens.

Anónimo disse...

Muitos Parabens mais uma vez, a forma como escreves é encantadora, adoro vir aqui e espero com ansiedade cada texto teu.

Sónia Mendeiros

Mokas disse...

esta é a minha sound track qdo vou viajar....
(e underworld também)

dammmmm saudades de viajar

Paulo Lontro disse...

já lá vivi... e nem imaginas como lá fui parar...
este texto poderia ter sido escrito por outras pessoas, felizmente para elas, mas foi escrito por ti, felizmente para ti.

Santo PC disse...

És fudida, podias ter avisado que ias, nem comitiva de recepção nem orientação, nada. Devias ser proibida, ainda era pior não era? Fuoda-se estão tão lixado contigo. Que cacos?

Santo PC disse...

Foste sozinha?

Vulgar disse...

já soube o que era o improviso do dia seguinte... hoje...nem por isso.
bjs

El Matador disse...

Foste e foste bem.

Francisco Sequeira disse...

Em fuga novamente? Que foi que te apareceu no caminho que te fez fugir?

Francisco Sequeira disse...

Parabens pelas EXCELENTES escolhas musicais, és de uma sensibilidade muito acima da média.

Dida Prazeres disse...

Que saudades de Barcelona...é caso para dizer...fui tão feliz lá!!! :)


Beijinho

J. Maldonado disse...

Também gosto de viajar sozinho... Podias-me ter convidado... :))
Já ouvi dizer que Barcelona é melhor que Madrid em termos de ambiente social e cultural.
Boa estadia.

FacAfiada disse...

Pulha Gracia,
Então mas andamos a jogar à batalha naval, é que se para ti são submarinos para mim são "suporta aviões"!!

Bjs

FacAfiada disse...

Sónia Mendeiros,

Muito obrigada!

FacAfiada disse...

Mokas,
Sabe tão bem viajar ... sozinha!

E a música é muito apropriada e boa, fantástica vá!

FacAfiada disse...

Paulo Lontro,
Viveste numa cidade para mim de eleição ... foi escrito por mim muito felizmente! Mais uma vez adorei ter ido. Ter escolhido ir!

FacAfiada disse...

Santo Padre,
Tu é que devias ser proibido de proibir!

Bjs

FacAfiada disse...

Vulgar,
Com tudo de bom e mau que o improviso tem ... é muito bom improvisar!

Bjs

FacAfiada disse...

El Matador,
Não podia ter ido melhor!!!!

Beijos

FacAfiada disse...

Francisco Sequeira,

A escolha tem sido de afeição!

FacAfiada disse...

Dida Prazeres,

Ai Barcelona, Barcelona tanto que haveria a dizer ... mas não há tempo!

FacAfiada disse...

Maldonado,

Estás em falta com Barcelona???
Eu sou suspeita que o facto de Madrid não ter proximidade com o mar deixa-me logo sem ar mas a mim parece-me que Barcelona é muito diferente (para melhor) que Madrid, não só nesses dois aspectos, é uma cidade muito mais aberta culturalmente... o que é muito bom!

Olivia (baralhada) de Palito disse...

Barcelona?
Tss Tss Tss estou a processar essa informação
Tss Tss Tss não estou a conseguir
Tss Tss Tss dás-me uma ajuda?
Tss Tss Tss mas porquê?
Tss Tss Tss

Sozinha?

Tss Tss Tss