terça-feira, 28 de abril de 2009

Viena

Logo de manhã o Erlend Oye cantou para mim … entre a pressa que tinha em sair de casa os compromissos que tinha para daí a 5 min. não pode deixar de me sentar um bocadinho e deixar-me transportar para Viena, há 8 anos atrás, onde demos conta que este freak existia.

Lembrei-me que chegamos a Viena tarde (para eles), chovia desalmadamente, dada a minha antipatia com a comida dos aviões, estava aquela altura capaz de comer um elefante dentro de uma carcaça. Tudo fechado, não se via vivalma … lembro-me de pararmos por baixo de um prédio para nos abrigarmos da chuva:

- Escuta não ouves música, deixa-me perceber de onde vem …
- Oiço chuva e vejo-te um pingo!
- Estamos há uma hora debaixo de chuva … anda comigo, cheira-me que de onde vem a música … anda … Estou cheia de fome!

E com isto chegamos ao Motto ...

E com isto o percurso dos nossos dias em Viena alterou-se …

E com isto descobrimos outras coisas não menos interessantes …

Ainda hoje recordo o ambiente, o som, o cheiro … bebemos vinho e falamos com o grupo da mesa do lado, acabamos por sair dali horas depois com eles … tem um socialização muito diferente de nós, portugueses. Não parecendo, afinal não lhe corre o sangue do sul nas veias, são “dados” … acabamos por ir para casa da Myra, ainda hoje mantemos contacto e recordamos aqueles dias como muito bons dias de se viverem!

Lembro-me de teres dito “ isto aqui é tudo à vontadinha!”, o que eu me consigo rir ainda hoje com essa tua tirada!

Passámos os 5 dias que por lá estivemos sempre com aquele grupo … voltamos todas as noites ao Motto, fomos a uma festa muito Freak dentro da Câmara Municipal e íamos ao Hotel mudar de roupa … é do que me recordo …

Já lá voltamos, separadamente, mais que uma vez mas ambos concluímos que não se chegou, nem perto, da primeira vez …
Recordo os bons momentos sempre ao som do Erlend …




>

5 comentários:

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Nem sempre a primeira fica como recordação, mas essa sim, e depois corremos para nos preenchermos de novo com sensações idênticas e elas não vêm ter connosco.
Será porque corremos atrás delas?
Eu, eu peco por ter memória curta, memória que apenas me permite visulisar curtas metragens do tanto que foi. E é tanto, o quanto sofro com isso.

Momentos, instantes.


(volto mais logo para escutar a musica, agora tenho que ir ali ao lado ver uns fulanos dentro de uma caixa a correr atrás de uma bola)

Até................

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Ali colocaria um Z, mas já cheguei tarde para isso :P

FacAfiada disse...

Louco de Lisboa,
Sensações idênticas são dificeis de suportar, o idêntico reporta-nos ao que foi e o que foi, foi e já não volta a ser!

Eu tenho boa memória mas as vezes dava um dedinho meu para não ter memória, mesmo que seja memória do bom que foi ...

Espero que aprecies as músicas do Erlend.

Santo PC disse...

Sacas delas todas, és um disco exterior com capacidades inimaginaveis, estou a gostar de ver! Tudo à vontadinha. OQC

Francisco Sequeira disse...

As coisas passam e ficam registadas não tem de se repetir para se recordar.