terça-feira, 21 de abril de 2009

Caminha

Não olhes para trás, caminha e não olhes … não te arrependas … vá lá!

Vais ver que o tempo um dia esclarece-te as duvidas, quebra os temores, apagas as angustias, caminha não pares …

Tenta-me a ideia de te esclarecer que a história mesmo com personagens diferentes, incomuns até, repete-se … caminha … não olhes para trás!

Não desconfies, é verdade se te vires a caminhar em frente sentes-te a dar um passo, e não olhes para trás …

Se sentes que as folhas do teu livro se estão a desprender, que se podem perder, olha em frente e caminha, sem parar … a vida é um livro de escolhas, e escolher caminhar para a frente é uma escolha acertada, caminha, não pares …

Pediste-me ajuda não foi? … caminha, é a melhor ajuda que sei dar … desculpa se não te chega …

Reaparece-te a coerência, retoma-te a lucidez, vais ver … sem olhar para trás …
Questionas tudo!

Mesmo aos tropeções essa enxurrada de pensamentos e impressões empurram-te para um caminho … caminha para a frente … vá anda …

Não é nenhuma tragédia, não és errante, caminha só, concentra-te nisso vá, eu já te vejo a caminhar … não olhes para trás!

Não sei quem vais ter quando chegares … mas vais ter alguém isso vais, mesmo ao acaso, há sempre acasos na vida …e nos caminhos, mesmo que os caminhos não tenham direcção, vá caminha e não olhes…

Sim, estás permeável, vulnerável, mas isso não tem de ser mau … durante o caminho vai-te guiar …

Se caminhares para a frente amenizas a fuga … sabes que não precisas de fugir, só de caminhar … em frente

Quem te empurra para a saída dá-te a mão na chegada … caminha e não olhes para trás!




(sei que já chegaste ... não foi assim tão dificil!)

8 comentários:

Francisco Sequeira disse...

Os caminhos, sempre os caminhos.
As escolhas, a fuga ... o porto seguro, a paz!

Abraço forte

Como gosto de te ler ...

Anónimo disse...

o não olhar para trás pode tornar-nos cegos à reacção de outro(s). Mas eu também sou dos partidários do caminho e do muito de bom que nos pode reservar :) Mas convém levar a faca de mato no bolso.

El Matador disse...

Deveras motivador.

Anónimo disse...

ao tempo q n ouvia essa musica...

as memorias q me traz e as vezes q eu fiz exactamente isso...

caminhei sem olhar pr tras...
cada coisa tem o seu tempo, no entanto na minha avenida da memoria é sempre bom recordar...

todas as caminhadas, quer em frente, quer aos "esses" fizeram de mim quem sou hoje! e sou a minha melhor companhia ;)

( ando sempre com 1 faca de mato lol ) beijokas

FacAfiada disse...

Francisco,
Pois os caminhos ... esses malvados que se tem de escolher e percorrer depois da escolha, sejam bons ou maus ...

Obrigada, bjs

FacAfiada disse...

Ness,
Os caminhos ... não são mais que as escolhas. A faca de mato às vezes dá jeito quando há a desbravar caminhos!
E os caminhos são sempre para a frente ...

Bjs

FacAfiada disse...

El Matador,
A motivação é que nos faz olhar para a frente e olhar para a frente faz falta!

Bjs

FacAfiada disse...

Sofia,
Esta música diz-me tanto ...
E "empurrou-me" sempre para caminhar, para não ter receio ... E os caminhos são isso mesmo independentemente dos tropeções que se dão, são afinal a história que escrevemos de nós mesmos!

Bjs, obrigada pela visita