sábado, 18 de abril de 2009

Pequeno e crucial período de tempo

Foram apenas 5 minutos, e hoje o que me parece pouco pareceu-me, no momento, o tempo suficiente, não me pareceu muito … mas foi o bastante …
A música num tom suave, escoava-se a partir de um ponto indefinido num espaço indefinido. Consegui ouvir, não se sobrepondo à música, uma voz feminina, macia, ritmo lânguido, falava de amor e de algum problema que lhe tinha surgido no momento.

Eu sem querer perceber o que é que estava ali a fazer e como é que ali tinha ido parar concentrei-me em perceber o que dizia aquela voz que ouvia, só dando conta que falava uma outra língua alguns minutos depois de tentar concentrar-me no que ouvia … Nesse momento inquietei-me e o meu pensamento flutuou, tentava tactear o espaço, reconhecer alguma coisa…

A melodia era familiar…

Foquei um pequeno rectângulo mais claro que despejava uma luz difusa o meu objectivo era perceber que horas seriam … havia uma cadeira com roupas atiradas em cima a música chegava aos acordes finais. Forcei o pensamento na expectativa de me situar … e foi ai que ouvi “Xa está feito non Preme en nada sae “... percebi onde estava e fui tomada pela dor …

Despertei por completo, já no carro um locutor com voz animada dava as horas e festejava o início de um dia ensolarado eram 7:22 a.m…
Já lúcida, o sol era o que não queria ver. Dormir novamente, morrer, quem sabe!

Nunca mais despertar, nunca mais olhar para rostos estranhos que via sem ver, acabar com a dor, uma dor que persiste, persiste, e resiste a todas as manobras que tento para continuar a reagir. Uma dor que dá tréguas curtas para voltar mais forte logo depois e dizer que a única realidade é aquela e que afinal até fui eu que escolhi!!!

Foi o primeiro fôlego dos 3 que precisei para seguir outro caminho …


5 comentários:

Vulgar disse...

percebo esses momentos em que de repente algo vindo do nada se impõe no nosso espirito e passa a modelar a nossa acção daí em diante.
vamos ver quais foram os outros dois...
bjs

Anónimo disse...

No meu imaginário está sempre presente aquele famoso spot da menina que limpa as lágrimas num amanhecer junto à praia, dentro de um inconfundível e inigualável carocha. Claro que o som do motor de cilindros horizontais opostos me diz muito, mas a cena é sublime. "I can see clearly now, the rain has gone".

Só espero que se tenha ido mesmo :)

FacAfiada disse...

Vulgar, é um abanão que nos acorda da dormência ... sabe mal mas faz bem!

FacAfiada disse...

Ness, foi embora sim ... e não foi preciso a chávena de café, o carocha e a música até teriam dado jeito!

Bjs

Também, em alguma situações tenho presente anuncios, imagens, musicas, essa em especial diz-me alguma coisa sim ...

Francisco Sequeira disse...

Folêgo de plenos pulmões, é uma vitória das grandes.