Eu sei que estás a um passo a um telefonema mas aquela sensação de que também me sei desenvencilhar sozinha faz com que pense em fazer mas nem sempre o faça, hoje tive mesmo de o fazer. Por momentos fiquei com a sensação que não tinha experiência nenhuma, que derrapei na matéria melhor preparada, vai daí e precisava de te ouvir dizer aquela tua frase … que curiosamente só gosto ouvir de ti “não te preocupes, ninguém morre disso!”.
Não sei porque vacilei, devo ter misturado sintonia com frequência … sei lá, acontece que já apostamos em cavalos errados, não perdemos fortunas porque também não as apostámos, mas a aposta é um risco que se quer correr. Há riscos que se correm sem querer, mas na aposta quer-se correr o risco … eu corri o risco sem querer, não apostei nada, nem sequer realizei …
Sorrio se pensar que apostas sempre no cavalo preto, e eu digo que nesse só aposto se tiver o pêlo a brilhar, e tu tens sempre Palcê de 2ª … e se ficava amuada dizias sempre, “deixa lá se tens azar ao jogo terás sorte no amor!”
Liguei-te e depois de me ter desembuchado disseste-me no teu tom mais calmo:
- Despe-te de ti, despe-te de preconceitos e fobias, das coisas que não resolveste. Mergulha, mergulha fundo, mergulha sem medo, sente as águas mais frias, sente cada átomo, cada partícula, cada respiração, cada alento e cada fôlego … vem à superfície e trás contigo esse sabor … o desprendimento dá-nos o sabor da verdade, do que queremos, do que somos, do que queremos sentir, guardar, reter em cada centímetro de pele …
Não há nada de mal nisso … perder nem sempre é mau! Tu sabes bem disso … querer mais é uma força capaz de mudar o mundo, o teu mundo. Se te sentes em queda agarra-te com força, não penses no que fizeste de mal, pensa no que queres fazer de bem, no que consegues fazer de bem. Não te sintas perdida, sabes bem que te foi ensinado a ler não te leram a história, tu sabes ler sozinha e mais que isso sabes escrevê-la …
E foi assim que mais uma vez o teu colo me renovou a ideia que é o colo em que mais acredito! Que me dá maior segurança, ohhhh colinho sábio!
Entretanto, depois de escrever isto vou fazer o nosso chá, do deserto …
A FORÇA prevalece sobre o Direito . O bio-poder
Há 5 semanas