terça-feira, 9 de junho de 2009

Sorrir # 1

Hoje distraída, em sonho, sorri-te.Quando dei conta do meu erro, fiquei séria. Fiquei o mais séria que consegui.

Fiquei séria e amarga …

Já te sorri com tanta vontade e como é que agora tenho tanta vontade de não sorrir?
Eras tu, e eu, eu já não te sorrio. Sorri-te e não viste. Sorri-te e não sentiste …

Sorriste-me, mas, mais uma vez, os nossos sorrisos não se cruzaram. Porque tu sorrias do que eu não sorrio, do que eu não consigo sorrir …

Como é que os sorrisos parecem iguais e são tão diferentes?!

O meu é sincero!




"O riso é algo que irrompe num estrondo e vai retumbando como um trovão na montanha, num eco que, no entanto, não chega ao infinito. O sorriso, pelo contrário é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como uma brisa suave que acaricia e refresca o rosto. Enquanto o riso é extroversão, o sorriso desvenda delicadamente o interior de quem sorri”

Bergson

12 comentários:

forteifeio disse...

Os sorrisos são diferentes, são como as pessoas que também são diferentes, uns disfarçam melhor outros pior..

Vulgar disse...

travaste uma emoção com um pensamento guardas portanto toda a capacidade de sorrir... só tens que "avariar" os travões.
beijo

meh disse...

um sorriso é como o olhar, isolados, são sempre sinceros. dificil é juntar 2 em 1.

Santo PC disse...

O teu sorriso é bonito e sincero. O teu sorriso é muito bonito e muito sincero. Esse é o mal ...

FacAfiada disse...

Forteifeio,
Pois é as pessoas são assim uma surpresa! Umas vezes boa outras má!

FacAfiada disse...

Vulgar,
Travei em sonho e deveia ter travado na realidade ... azares!

FacAfiada disse...

meh,
Nem sempre são sinceros!

FacAfiada disse...

Santo,
A quem o dizes, esse é o grande mal, a morte do artista!

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Não se pode amar quem não sorri pela mesma razão.

Esta fez-me lembrar o Veloso, o Rui Veloso.

Santo PC disse...

O artista não morre, ou mata-se ou cresce, o teu artista cresce a cada dia isso é que me fode!

Francisco Sequeira disse...

Se a leitura do teu sorriso fosse fácil ... é o sorriso mais dificil de ler! Mas também é dos mais bonitos de ter!

Olivia de Palito disse...

Caramelo!
Caramelo!
Caramelo!
Quem é o sacana do caramelo?