segunda-feira, 20 de julho de 2009

Férias #1

Das férias trouxe imagens, sons, energia, palavras, risos, sabores … estou de volta … mergulhei, soube-me bem, recuperei, colei cacos, fortaleci laços, fiz amizades, tudo o que vejo numa viagem, o que aprendemos a apreciar o que guarda para sempre, não trago t-shirts com o nome do local, trago tanta coisa e nada que se apalpe com as mãos … só com os sentidos!


Antes de ir de férias fiz um pedido a algumas pessoas que me são próximas, pedi que me carregassem o Ipod com musicas do seu agrado, o pedido era simples pelo menos 5 músicas antigas que marcassem momentos e pelo menos 5 músicas actuais dignas de registo. Ao pedido responderam com agrado e até alguma ansiedade, pedi que não me fizessem referência ao que tinham gravado porque queria fazer o exercício de descobrir quem gravou o quê!

Foi das coisas mais giras que me lembrei de fazer. Ligo quase tudo a músicas, momentos, imagens, pessoas, conversas, coisas, datas … tenho sempre uma banda sonora, acreditem que até nos sonhos invariavelmente acontece serem acompanhados de bandas sonoras …

Assim que agarrava no Ipod fazia-o com uma enorme expectativa, foi um delicioso quiz a que me submeti, tive momentos nostálgicos, saudosistas, infinitamente alegres, fizeram-me cair uma lágrima escondida, ri à gargalhada, fiquei histérica, cantei a plenos pulmões, dancei, contagiei pessoas que estavam ao pé de mim, paralisei, revivi, recordei … obrigada a todos os que responderam a este simples pedido, permitiram-me muito bons momentos!

Momento #1

Só quem me conhece muito bem é que atira uma musica destas e escreve num papel “para ti escolho apenas uma, gostes ou não de ouvir é ao som destes acordes que te verei para o resto da minha vida! São as duas faces que poucos sabem que existem isto é intemporal. Gosto-te”, claro que assim que ouvi a música relacionei com o papel … Obrigada minha cara L.



10 comentários:

Unknown disse...

Texto fantastico mas as fotos, ai estas fotos..... de onde são? lindasssssssssss....

Samuel A. disse...

Essa ideia está simplesmente genial! Sinceramente.

Ana de Sousa disse...

Jamaica? Que maravilha :)

Essa ideia do Ipod é original, é sempre bom partilhar algo tão especial como a música.

Mokas disse...

uiiii aguas transparentes e areias brancas...

Pulha Garcia disse...

Pela foto dos pézinhos a água parece excelente...

Penumbra disse...

Boas férias e excelente pedido.

enjoy...

beijo

FacAfiada disse...

Manuela,

Ai as fotos, as fotos minha amiga ... ;-)

Tempo muito bem passado!


Samuel,

Modéstia em grande a ideia apareceu do nada e foi tudo durante grande parte do tempo, disse para mim tantas vezes, ainda bem que me lembrei disto, só tenho pena de não ter pedido a todas as pessoas que queria ...

FacAfiada disse...

Anny,

Muito boa Jamaica sentiu-se por lá ... a ideia foi muito jeitosa sim Srª!


Mokas,

Se tivesse sido só isso já tinha ficado muito contente ... mas não foi!

Pulha,

Olha que a agua não estava nada má, já estive em aguás bem piores!

Penumbra,

Thanks!

Santo PC disse...

Fosga-se com mil diabos ficaste colada ao chão! Consegues contrariar?

Olivia de Palito disse...

Love of my live, esta é a tua música! Tamos certas? Tamos raladas? Para mim é o que me lembra ... run baby run!